Escolher um local para chamar de lar não é tão simples quanto parece. Existem questões de afinidade e conforto com a região para colocar na ponta do lápis antes de fazer um investimento no seu futuro lar.

Uma das melhores opções em São Paulo é o bairro de Moema, região nobre, de altíssimo padrão, com uma história linda e uma infraestrutura de dar inveja!


Uma história romântica

Moema era originalmente uma área rural pertencente à Fazenda Itaim, que foi desmembrada em 1896 e dividida em chácaras. Na década de 1920, a região começou a ser loteada, e o bairro começou a se desenvolver.

O nome Moema é uma homenagem à personagem homônima do poema “Caramuru”, de autoria do escritor Santa Rita Durão. Segundo a lenda, Moema era uma índia que se apaixonou pelo português Diogo Álvares, o Caramuru. A história inspirou muitos artistas e escritores ao longo dos anos.

Durante a década de 1960, Moema passou por uma transformação urbanística significativa, com a construção de edifícios residenciais de alto padrão e a chegada de novos moradores. Desde então, o bairro se consolidou como uma área residencial de luxo, com muitas opções de comércio, lazer e serviços.

Arquitetura 

O estilo arquitetônico do bairro de Moema é bastante variado, incluindo desde casas antigas e charmosas até edifícios modernos e imponentes. De maneira geral, o bairro é conhecido por sua arquitetura de alto padrão e por abrigar algumas das construções mais sofisticadas e elegantes da cidade de São Paulo, mesclando prédios residenciais e prédios empresariais bastante modernos.

Lazer

O bairro de Moema é conhecido por oferecer diversas opções de lazer e entretenimento, tanto para moradores quanto para visitantes. A região conta com uma grande variedade de bares, restaurantes, lojas e espaços culturais, além de estar localizada próxima a pontos turísticos importantes da cidade de São Paulo.

Entre os principais pontos de lazer em Moema e região, destacam-se:

Parque do Ibirapuera: Localizado a cerca de 10 minutos de Moema, o Parque do Ibirapuera é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo e oferece diversas opções de lazer, como pistas de corrida, quadras esportivas, lagos, museus e áreas verdes.

Shopping Ibirapuera: O Shopping Ibirapuera é um dos mais tradicionais de São Paulo e está localizado a poucos minutos de Moema. O local conta com diversas lojas, restaurantes e salas de cinema, além de oferecer eventos culturais e de entretenimento ao longo do ano.

Avenida Bem-Te-Vi: A Avenida Bem-Te-Vi é uma das principais vias de Moema e conta com diversas opções de bares, restaurantes e lojas, além de ser um ótimo local para caminhadas e passeios ao ar livre.

Praça Nossa Senhora Aparecida: Localizada no coração de Moema, a Praça Nossa Senhora Aparecida é um dos principais pontos de encontro do bairro. Ela oferece uma grande área verde, além de contar com um playground, uma quadra poliesportiva e uma feira de artesanato aos finais de semana.

SESC Vila Mariana: O SESC Vila Mariana é uma unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) localizada a cerca de 15 minutos de Moema. O local oferece diversas atividades culturais e esportivas, além de contar com uma ampla área de lazer, com piscinas, quadras, teatros e biblioteca.

Teatro Alfa: O Teatro Alfa é um dos principais espaços culturais da cidade de São Paulo e está localizado a cerca de 10 minutos de Moema. O local conta com uma programação variada de peças teatrais, shows e espetáculos de dança ao longo do ano.


Infraestrutura

O bairro de Moema está localizado na zona sul da cidade de São Paulo, em uma região cercada por diversas opções de lazer, cultura e comércio. Além disso, a região é conhecida por sua infraestrutura de transporte, com fácil acesso a outras áreas da cidade.

Entre as principais vias que cercam o bairro de Moema, destacam-se a Avenida dos Bandeirantes, a Avenida Indianópolis, a Avenida Ibirapuera e a Avenida Santo Amaro. Essas vias são importantes ligações entre o bairro e outras regiões da cidade, como o Aeroporto de Congonhas, a Avenida Paulista e a região da Vila Olímpia.

Outros pontos de referência importantes na região incluem:

Shopping Ibirapuera: é um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo e oferece diversas opções de compras, lazer e entretenimento.

Aeroporto de Congonhas: Localizado a poucos minutos de Moema, o Aeroporto de Congonhas é um importante centro de transporte aéreo, com voos para diversas cidades do país e da América do Sul.

Vila Olímpia: A Vila Olímpia é uma das regiões mais movimentadas da cidade de São Paulo, com diversas opções de comércio, restaurantes e bares, além de abrigar importantes empresas e escritórios.

Itaim Bibi: O Itaim Bibi é outro bairro da zona sul de São Paulo, conhecido por sua alta concentração de escritórios, restaurantes e bares de alto padrão.

Jardins: A região dos Jardins, localizada a cerca de 15 minutos de Moema, é conhecida por suas lojas de grife, restaurantes sofisticados e galerias de arte.

Em resumo, a região que cerca o bairro de Moema é repleta de opções de lazer, cultura e comércio, além de contar com uma excelente infraestrutura de transporte, facilitando o acesso a outras áreas da cidade.


Morando em Moema

Um bairro clássico, romântico e cercado de opções! Moema é certamente um local privilegiado e com ótimas razões para passar a ser chamado de “seu bairro”.

Se você busca opções em Moema, acesse nosso site e saiba o que temos para te oferecer.

Recommended Posts